quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma Aventura na Selva

Uma vez, eu ganhei 4 bilhetes para uma viagem à selva num safari.
Para esta viagem, levei comigo três amigos, o Tiago, o João, e o Tomás.
Quando lá chegamos, vimos muitos animais: elefantes, tigres, papagaios...
Enquanto passeávamos pela selva, deparamo-nos com um grupo de animais selvagens que estavam a ler histórias.
Ao vê-los, eu fiquei muito assustado, mas eles eram inofensivos.
De repente, ouvi uma voz:
-Quem são aqueles animais estranhos que parecem macacos mas com menos pêlo? - Disse um deles, olhando de maneira estranha para nós, enquanto folheava as páginas do livro.
Apresentamo-nos e eles também se deram a conhecer. Ficamos a saber que eram uns animais muito especiais.
A certa altura, descobrimos que andavam, ali, caçadores furtivos. Eu e os meus amigos ajudamos os animais a fugir. Montamos uma armadilha aos caçadores. Eles caíram na armadilha e a polícia apanhou-os. Os animais ficaram mais descansados.
Mas, isso era o que eu pensava! Porque, mais tarde, vieram mais caçadores. E desta vez, eram muito mais espertos que os anteriores.
Nós tínhamos que ter uma ideia e depressa, mas estes animais eram muito espertos, e ajudaram-nos a chegar a uma solução. Tivemos a ideia de lhes pregar um grande susto para que nunca mais ninguém viesse caçar e incomodar estes animais muito especiais.
Por fim, conseguimos afugentar dali os caçadores. Os animais agradeceram-nos muito, pois, finalmente, podiam viver em paz sem medo de serem apanhados.

Bernardo Guerreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário